©2018 by Studio Dekor. Proudly created with Wix.com

Conheça o charme do estilo industrial

August 21, 2018

 O Estilo industrial surgiu em Nova Iorque na década de 1960 a partir da necessidade de mais moradias, utilizando os espaços industriais abandonados após a crise. São utilizados elementos mais brutos, fiação e tubulação aparente, cores mais escuras e terrosas, luminárias em trilhos, tijolos aparentes, cimento queimado, ferro oxidado que remetem a característica de galpões industriais.

 

 É considerado um estilo charmoso, com toque descolado e são na maioria espaços amplos (mas que pode ser adaptado para apartamentos), com ambientes integrados e materiais rústicos como componentes. 

 

 

Parede

 Pode-se optar por papel de parede ou adesivo, em cores mais escuras, imitando um cimento queimado, aço corten ou tijolinhos aparentes. O toque do papel ou adesivo trazem ao ambiente um espaço mais acolhedor, esteticamente mais elegante, além de não ser necessário uma reforma com grandes investimentos.

 

 

Pisos

 Pode ser usado tanto o piso laminado como o piso vinílico, que remetem um aspecto mais rústico da madeira, ou imitando o cimento queimado.

 

 

 

Cortinas e persianas

 Para as cortinas é permitido brincar com as texturas, podendo ser materiais que remetem aos tecidos naturais, como linho e algodão, ou persianas horizontais de metal ou madeira natural. Podem também ser utilizadas para separar os ambientes geralmente integrados nesse estilo de decoração.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

November 30, 2018

October 26, 2018

September 29, 2018

September 21, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags