©2018 by Studio Dekor. Proudly created with Wix.com

Estilo Escandinavo, onde menos é mais!

August 27, 2018

 Com certeza você já viu esse estilo, mas não conhecia o nome dele. O Estilo Escandinavo está super em alta e podemos vê-lo principalmente nas redes sociais como o Instagram e Pinterest, e está ganhando espaço nas mostras de decoração e arquitetura.

 

 Esse estilo surgiu no século XX nos países nórdicos, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia, e é caracterizado pela funcionalidade, simplicidade e minimalismo. Como seus países de origem tem um clima onde os dias são curtos e nublados, os ambientes tinham que buscar o máximo de luz. Para atender então, a busca de claridade os ambientes são decorados com paletas de cores neutras e tons pastéis, linhas retas e móveis funcionais.

 

Parede

 Geralmente as paredes são pintadas em branco, mas como ambientes brancos com o tempo dão uma sensação de frieza e desconforto, o charme e aconchego fica por conta dos revestimentos. O papel de parede de parede de tijolinho, principalmente branco, é o queridinho do estilo, mas pode usar os que imitam madeira clara ou com estampas minimalistas que ficam lindos também.

 

 

Piso

 O piso é principalmente de madeira, então o laminado e vinílico imitando madeira são mais que bem-vindos! Mas a preferência são para os de tons claros e de madeira natural ou rústica, que ampliam o ambiente.

 

 Cortinas e persianas

 Nesse estilo de decoração as cortinas tradicionais são as mais utilizadas, em sua maioria feitas em voil ou gaze de linho, que são tecidos mais leves e que deixam passar claridade. Mas nada impede de usar uma rolô, romana ou outro modelo, desde que sejam em cores claras e tecidos translúcidos.

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

November 30, 2018

October 26, 2018

September 29, 2018

September 21, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags