©2018 by Studio Dekor. Proudly created with Wix.com

A calmaria do Estilo Praiano

October 5, 2018

 Na correria do dia a dia e na loucura que é viver na cidade, quando chegamos em casa queremos relaxar e descansar, não é mesmo? Pensando nisso alguns arquitetos e designers de interiores buscam na decoração dos seus clientes algo que remeta ao tranquilo e a alegria de estar na praia.

 Hoje vou falar para vocês sobre o estilo praiano, que particularmente é um dos meus favoritos e podemos sim, trazer essa decoração náutica para ambientes urbanos.

 

 Já pensou entrar na sua casa e se sentir na praia? Quem não quer? Isso é absolutamente possível e, para a decoração o céu é o limite. O Estilo Náutico surgiu no mundo da moda nos anos 20 na França e, posteriormente migrou para a decoração de ambientes, contaminando todo o mundo. Também conhecido como estilo litorâneo, praiano ou costeira, é um estilo leve, cheio de frescor e muito fácil de decorar. As paletas de cores neutras nos móveis são elementos chave, junto com as cores que lembram a natureza costeira, dão um toque rústico e tropical.

 

 

 

 Alguns elementos são fundamentais nessa decoração, como a madeira, geralmente utilizada em cores claras e mais natural, o sisal, palha e objetos decorativos que remetam ao mar. A cor branca é uma marca registrada nessa decoração e traz tranquilidade e pureza, juntamente a composição as cores neutras como tons de bege, off-white e marrom e, para complementar uma "pitadinha" de cor com azul, vermelho e verde.

 

 

 Listras são garantidas nesse estilo, possuem um ar de verão em qualquer época, além de tornarem o ambiente acolhedor e cheio de estilo. Estampas de folhagens são sempre bem-vindas e trazem alegria e descontração para o ambiente. Quadros, mantas, almofadas e objetos decorativos estampados ou com formato de conchas, estrelas do mar, coral, aves da fauna costeira, peixes, embarcações, objetos marítimos como remo, âncoras e rodas de leme dão todo o charme e deixam o ambiente ainda mais tropical.

 

 

 As texturas ficam por conta dos tecidos e tramas naturais, como o linho e algodão, a juta, sisal e palha que podem ser usados na composição das tapeçarias, esses elementos trazem a sensação de conforto além de serem materiais muito sofisticados.

 

 

Gostou desse estilo? Quer saber mais? Deixe aqui seu recadinho ou entre em contato conosco.

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

November 30, 2018

October 26, 2018

September 29, 2018

September 21, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags