©2018 by Studio Dekor. Proudly created with Wix.com

Casa para os pequenos!

October 26, 2018

Hoje o post vai ser especial! Para comemorar o mês das Crianças vou dar algumas dicas de como adaptar a casa para os pequenos, mas sem abrir mão de uma decoração com estilo.

Quando a família cresce, pouco a pouco a decoração da casa vai mudando, um móvel com quina substituído por outro arredondado ou um vaso de vidro que já não pode ficar naquela mesa de centro. E claro, vai ficando mais colorida também, um rabisco na parede aqui, uma cadeira manchada ali, uns brinquedos espalhados acolá. E como deixar a casa mais segura, divertida e, por que não?, mais organizada também. Aqui vão algumas dicas:

 

Use materiais duráveis e laváveis

 

Principalmente na tapeçaria! Para poltronas, sofás, cadeiras, pufes e cabeceiras o ideal é que sejam em tecidos resistentes como o couro, sarja ou lona em cores escuras e neutras como azul marinho, caqui e rato que ajudam a disfarçar manchas. Uma outra opção é usar capas laváveis de sarja pré encolhida.

 

 

 

 

Não é preciso abrir mão dos tapetes como muita gente pensa. Hoje em dia existem tapetes 100% polipropileno que são laváveis e com uma infinita variedade de cor e estampas, que ajudam a disfarçar manchas. Os de sisal ou couro também são opções que ficam lindos e são resistentes também.

 

 

Escolha móveis resistentes e fáceis de limpar

 

Os móveis podem ser em madeira, dê preferência as rústicas, que envelhecem bem e ficam charmosas com o descascar e o desgaste do uso e tempo.

Uma alternativa para o tampo da mesa de jantar, que geralmente vira o ateliê de pintura e esculturas em massinha das crianças, é utilizar revestimento laminado de fórmica ou vidro temperado, que facilitam muito a limpeza e são mais resistentes.

 

 

Para as cadeiras de jantar evite o uso de estofadas, uma escolha certa são os modelos como Eames ou Paris, que são super resistentes, além de deixar a decoração despojada.

 

 

Para a sala, abandone a mesa de centro tradicional que podem causar acidentes, substitua ela por pufes estofados que possam ser usados como mesa ou por uma mesa em acrílico sem quinas que são praticamente inquebráveis.

 

 

Use uma base neutra

 

Para as paredes opte por cores claras e neutras, o piso pode ser em madeira que traz conforto e não deixa de combinar com qualquer estilo. Como os livros e brinquedos são muito coloridos, usando a base neutra na decoração o ambiente não fica confuso e cansativo. Escolha algumas peças e móveis coloridos ou uma parede para deixar de destaque.

 

 Estimule a organização

 

Essa talvez seja a parte mais difícil, como manter a casa organizada sem aquele monte de brinquedos espalhados? Estimule de maneira natural a guardar e organizar os brinquedos e livros, deixe pela casa em locais de fácil acesso para o pequeno, caixas e cestas sem tampa e até mesmo cabides, para que aprendam brincando a guardar o que já não vão usar.

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

November 30, 2018

October 26, 2018

September 29, 2018

September 21, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags