©2018 by Studio Dekor. Proudly created with Wix.com

Aconchego: Decoração Minimalista

August 7, 2019

 O minimalismo surgiu por volta da década de 60 à partir de uma série de movimentos artísticos e culturais, onde se buscavam utilizar apenas elementos fundamentais como base de expressão. O estilo foi crescendo até chegar na arquitetura e decoração, por volta de 1980, além de se tornar estilo de vida das pessoas que optam pelo "menos é mais".

 

 

 Mas afinal, como adotar o estilo minimalista na decoração? Algumas das principais características para ambientes assim são cômodos mais vazios, excluindo excessos e adotando somente o essencial, valorizando a qualidade ao invés da quantidade, tudo isso aliando estética à funcionalidade. A paleta de cores fica em preto, branco e cinza, podendo usar tons de bege e em alguns casos, azul; as formas geométricas e linhas retas entram nos móveis e objetos.

 

 

 A organização é essencial nesse estilo. Todo móvel e objeto devem ter função essencial para o ambiente, bem como seu lugar de origem nele, não há excessos na decoração. 

 

Dicas para uma decoração Minimalista:

 

 Gostou do minimalismo mas está com dúvida por onde começar para adotar esse estilo? Separamos 4 dicas que são a base para trazer esse estilo para a decoração e vida!

 

 Desapegue: Se você costuma acumular vários móveis e objetos muitas vezes sem uso específico para o ambiente, esse é o momento para desapegar e doar, vender ou trocar. O ambiente minimalista preza apenas ao que é de grande necessidade ao seu uso.

 

 More is less: Fuja dos excessos, escolha apenas objetos que tenham uma função essencial para o ambiente e fuja de grandes quantidades, que nem sempre é sinônimo de qualidade. Móveis funcionais e práticos são mais que bem vindos. Essa é a chave para decorar com menos é mais!

 

 Limpe: Faça uma limpeza total. Limpe os móveis, troque a pintura, elimine os excessos do ambiente. O segredo para manter o ambiente minimalista sempre aconchegante e natural é a limpeza.

 

 Praticidade: Voltando novamente a funcionalidade e praticidade do ambiente, se uma peça ou objeto substitui a existência de três produtos, opte pelo mais prático. O ambiente fica prático, funcional e fluído.

 

 

 

 Tem medo do ambiente ficar muito impessoal ou "morto"? Claro que pode usar objetos decorativos como quadros ou vasos com plantas, ou até mesmo colocar um papel de parede que já exitem diversas opções no mercado com estampas minimalistas ou uma textura mais leve. Lembre-se que o minimalismo deve trazer o bem estar e conforto de quem utiliza o espaço!

 

 Gostaram da decoração minimalista? Conte-nos o que acharam, e claro, deem sugestões do que gostariam de ver em nosso blog!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

November 30, 2018

October 26, 2018

September 29, 2018

September 21, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags